terça-feira, 5 de julho de 2011

Liberdade

"Ai que prazer
Não cumprir um dever,
Ter um livro para ler
E não o fazer!
Ler é maçada,
Estudar é nada.
O sol doira
Sem literatura.
O rio corre, bem ou mal,
Sem edição original.
E a brisa, essa,
De tão naturalmente matinal,
Como tem tempo não tem pressa...

Livros são papéis pintados com tinta.
Estudar é uma coisa em que está indistinta
A distinção entre nada e coisa nenhuma.
Quanto é melhor, quando há bruma,
Esperar por D. Sebastião,
Quer venha ou não!

Grande é a poesia, a bondade e as danças...
Mas o melhor do mundo são as crianças,
Flores, música, o luar, e o sol, que peca
Só quando, em vez de criar, seca.

O mais do que isto
É Jesus Cristo,
Que não sabia nada de finanças
Nem consta que tivesse biblioteca..."

Fernando Pessoa

Era bom, era bom...

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Espelho.

"Tudo que faço ou medito
Fica sempre na metade
Querendo, quero o infinito.
Fazendo, nada é verdade.

Que nojo de mim me fica
Ao olhar para o que faço!
Minha alma é lúdica e rica,
E eu sou um mar de sargaço -

Um mar onde bóiam lentos
Fragmentos de um mar de além...
Vontades ou pensamentos?
Não o sei e sei-o bem."


Fernando Pessoa

domingo, 19 de junho de 2011

Português

"Carpe diem"
 

"Tornem as vossas vidas extraordinárias!"
 

"Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive"

Lá no fundo, MUITO OBRIGADO.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Então...

Havia um jogo, em que não se podia errar em nada para chegar ao fim. Ironicamente, nunca lá cheguei...

End/ Beginning

"I just want to hold on
And know I'm worth your love
Enough
I don't think
There's such a thing"

No fim de algo há sempre o começo de alguma coisa. Tu chegaste e terminaste tudo. Começaste tudo, melhor ainda. Desde então, tudo tem sido diferente, MELHOR. Foste e és a melhor coisa que me aconteceu. Nem sempre correspondi da mesma maneira, gostava que tivesse sido diferente, mas o mal já estava feito. Fomos fortes, como sempre, e passamos isso, mas FÁCIL. Como passaremos os próximos. Porque somos especiais, porque tu fazes como que o seja. Porque o és. Trouxeste felicidade contigo, como ninguém poderia trazer, trouxeste tudo! Para além do que sinto por ti, que é óbvio, sinto amizade. Sinto-te uma amiga que nunca tive!
Obrigado por tudo. Desculpa pelo que não faço e que devia.
Amo-te! Sempre! Gostava de poder dizer mais e prometo fazê-lo.
Fica comigo! <3

quinta-feira, 9 de junho de 2011

MEANING

"Pay strict attention to what I say because I choose my words carefully and I never repeat myself."